20/05/2016

Homofobia

Campanha pelo fim de estereótipos vira polêmica.

Nada santa indignação

20/05/2016

Homem se veste como homem e mulher se veste como mulher. Foi com essa declaração que a pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão movimentou as redes sociais ao protestar contra o novo comercial da C&A. No filme Dia dos Misturados, a marca incentiva as pessoas a se livrarem de preconceitos e estereótipos em relação aos gêneros.

Em post (textão) na página oficial no Facebook, entitulado #SantaIndignação, a pastora pede que seus seguidores façam um boicote à marca. Segundo ela, a campanha impõe que todos aceitem “com passividade a ideologia de gênero”. Um show de horror. “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio“, afirma em um trecho da publicação.

Obviamente, não demorou muito tempo para que se criasse um ambiente de discussão fervoroso na internet. Com milhares de mensagens tanto de apoio como de repúdio, a postagem já tem mais de 50 mil compartilhamentos e 180 mil curtidas. Movimentos feministas e e da comunidade LGBT reagiram rápido e já organizaram um “vomitaço” na página da cantora. Ou seja, uma onda de mensagens rebatendo a publicação intolerante

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A C&A,  foi procurada pelo jornal O Dia e rebateu as críticas.

“A nova campanha da C&A ‘Dia dos Misturados’ tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”, de acordo com a nota. Ainda segundo a multinacional “livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”.