25/05/2016

Malu Moletom

A animação para aquecer os corações no inverno.

Malu Moletom

25/05/2016

Um jeito doce de falar sobre um assunto urgente. É assim que o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo define a sua Campanha do Agasalho 2016, para arrecadar cobertores e roupas novas ou em boas condições de uso.

Criado pela Lew’Lara\TBWA, o curta-metragem “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” sensibiliza a população sobre a necessidade de ajudar instituições e pessoas neste inverno de São Paulo. Em seis minutos, a fábula traz a história de uma menininha chamada Malu Moletom, que vive em uma cidade onde as pessoas vestem todas as roupas que têm ao mesmo tempo. Mas todos os dias, quando o sol se põe e o frio aumenta, surge uma série de terremotos. Sempre curiosa, Malu descobre por acaso o verdadeiro motivo desses terremotos. Essa descoberta causa uma grande onda de solidariedade na cidade e mostra que “quando o problema é grande, a ajuda também tem que ser”.

A trilha sonora que embala a animação é a música “Calor para dar”, na voz de Sandy e do ator Rodrigo Lombardi. Ela está disponível no Spotify. Já o curta-metragem está sendo exibido nas salas de cinema de São Paulo e na internet. Além do filme,  as peças da campanha, como o livro e a música,  já estão disponíveis para download no site da Campanha do Agasalho. Apesar de durar apenas dois meses, a campanha do Fundo Social continuará recebendo doações durante todo o ano. As roupas e cobertores arrecadados serão encaminhados para os municípios do Estado de São Paulo, hospitais e para as entidades sociais cadastradas.

Doar com amor é dar dignidade a quem vai receber. Justamente por causa da crise, aqueles que nada tem terão menos. Então quem puder abra seu armário e tire uma peça que não vai fazer diferença. Vai fazer para quem está recebendo. É um pequeno gesto que vai ajudar milhares de pessoas“, disse Lu Alckmin no evento de lançamento da campanha, no dia 18.

Quer ajudar?

Para quem desejar ajudar a campanha com doação de peças de roupa e cobertores, os endereços dos locais onde estão os postos de coleta estão disponíveis no site da campanha. Para quem quer cadastrar um posto de coleta, basta preencher um formulário também no site e retirar os materiais de divulgação (caixas e cartazes) no depósito do Fundo Social.

malu-moletom-bluebus2 malu-moletom-bluebus1