A troca injusta

16/04/2018

Chega de troca injusta.
O governo viola os direitos indígenas da Constituição.
O Congresso tenta acabar com eles.
O Judiciário anula as demarcações.
Mas a resistência dos povos indígenas do Brasil está mais forte do que nunca.
Apoie você também essa luta.

As violências cometidas contra os povos indígenas ao longo da história são evidenciadas na animação “A Troca”  assinada pela J. Walter Thompson em parceria com a Vetor Zero, para o Instituto Socioambiental (ISA).

A ideia é lembrar dos séculos de “trocas injustas” realizadas com os povos indígenas. O filme também busca promover o Acampamento Terra Livre (ATL), evento que acontecerá em Brasília entre os dias 23 e 27 de abril. A comunicação convida o público a contribuir com a iniciativa, com doações ou compartilhando a mensagem do ISA em suas redes.

Acampamento Terra Livre

O Acampamento Terra Livre (ATL) é a maior mobilização nacional que reúne, há 15 anos, na capital federal, pelo menos mil representantes de povos indígenas de todo o Brasil, com objetivo de disseminar não só a sua diversidade e riqueza sociocultural, mas também como forma de pressionar o Estado pela manutenção e efetivação de seus direitos, em respeito à Constituição nacional e às leis internacionais, como a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

Esse ano, o ATL acontece de 23 a 27 de abril e vai reunir na sua programação plenárias, debates, encontros temáticos, marchas, audiências com parlamentares, rituais e atos culturais, além dos livres espaços de vivência entre os mais diversos povos presentes.