Amigos imaginários

02/10/2017

Ter câncer como adulto é assustador e cheio de termos médicos obscuros. Imagine como se sentem as crianças. Para responder às principais perguntas delas e tranquilizá-las, a agência americana RPA criou a campanha Sociedade dos Amigos Imaginários para a Pediatric Brain Tumor Foundation. São mais de 20 animações diferentes e ações em realidade aumentada.

“É nosso objetivo ajudar mais de 4.600 crianças diagnosticadas com tumor primário ou sistema nervoso central todos os anos”, diz Robin Boettcher, presidente e CEO da Pediatric Brain Tumor Foundation. “São 13 novos casos por dia. Esses filmes nos ajudam a equipar, educar e capacitar as famílias ao longo de sua jornada, explicando os aspectos difíceis do cuidado do câncer e dando às crianças confiança e coragem “.

Os filmes podem ser vistos no site da Imaginary Friend Society. Eles foram realizados com a ajuda de uma série de parceiros pró-bono, e apresentam personagens amigáveis ​​e acessíveis que abordam temas que parecem impossíveis de explicar, especialmente para os pais.

Vamos começar com um fácil. O que é câncer? Esta história ocorre em um navio pirata, liderado por um papagaio chamado Capitão Beakbeard e seu primeiro colega Quincy, um homem minúsculo que se senta em seu ombro.

Não há condescendência à vista. Beakbeard explica o papel das células no corpo, ilustrado com pequenos piratas felizes em forma de feijão que estão envolvidos em seus negócios. Ele fala sobre o que acontece quando uma célula fica cancerígena. Ele discute tratamentos.

The Imaginary Friend Society não se esquiva de tópicos difíceis como quimioterapia ou perda de cabelo. A quimioterapia se torna um super-herói musculoso para mostrar que é aliado contra o câncer.

O que não quer dizer que uma criança que atravessa este processo não se sentirá triste. Como qualquer bom amigo, os imaginários também estão prontos para isso.

Cada vídeo foi produzido por diferentes parceiros de animação, música e design de som de todo o mundo, que receberam um roteiro da RPA e ofereceram a chance de trazer seus próprios amigos imaginários únicos para uma causa encorajadora. Outros tópicos incluem transfusões de sangue, ressonâncias magnéticas, descobrindo que você tem câncer em primeiro lugar e que volta para a escola.

Os filmes foram lançados no dia 24 de setembro durante uma exibição especial no Griffith Park, em Los Angeles.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.