Animando o ponto de ônibus

28/03/2017

Uma boa sacada para vender os serviços da operadora, beneficiando o consumidor. A TIM instalou na Praia do Botafogo (RJ) e na Avenida Paulista (SP) dois painéis interativos com tela touch screen, que usam a tecnologia para cruzar informações de aplicativos de rastreamento e avisar o passageiro sobre a localização de seu ônibus em tempo real.

Enquanto aguarda o transporte, o passageiro pode ouvir música no TIMmusic by Deezer – uma das maiores plataformas de streaming do mundo, com mais de 40 milhões de músicas – ou ler revistas no TIM Banca Virtual, que tem mais de 40 títulos brasileiros. Para interagir com a plataforma, o usuário precisa escolher a modalidade que deseja – música ou revista – e selecionar qual linha de ônibus pretende pegar. Uma playlist é montada de acordo com o tempo de espera calculado pela ferramenta. Dois minutos antes da estimativa de chegada do transporte, o aplicativo envia uma mensagem de alerta.

“Essa experiência interativa, atrelada a uma prestação de serviço, está em total sintonia com o nosso conceito de fazer diferente, mantendo o diálogo próximo não só com o nosso cliente, mas também com todos os públicos. O objetivo desta ação é oferecer um pouco do que o plano TIM Controle tem atualmente e mostrar que em momentos como esses os clientes TIM têm à disposição muitas músicas e revistas para se entreterem sem descontar da internet”, afirma Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM, em release.

A criação é da Z+. Além de mostrar os serviços de música e banca virtual, a ação aproveita para vender o plano TIM Controle.