Antes que seja tarde

23/01/2017

Prepare o lenço. As crianças cantando  a música Epitáfio, do Titãs, na nova campanha do Unicef vai mexer com suas emoções. Com a #AntesQueSejaTarde, o vídeo para redes sociais da organização busca conscientizar a sociedade quanto à situação de vulnerabilidade em que vivem milhões de crianças e adolescentes, no Brasil e no mundo, e engajar pessoas a se tornarem doadores (veja como ajudar aqui).

O grupo Titãs cedeu os direitos autorais da canção especialmente para o Unicef.  O vídeo, produzido pro bono pela Isobar em parceria com a Drive Filmes, poderá ser visto em ambiente digital, nas páginas oficiais do Unicef e nas redes sociais.

“O UNICEF está presente em mais de 190 países. Estamos trabalhando para transformar a vida das crianças mais vulneráveis, não importando a situação, seja em um conflito armado, seja no interior da Amazônia, em uma cidadezinha do Semiárido e/ou na periferia de uma grande cidade brasileira”, explica Wim Desmedt, diretor de Mobilização de Recursos do UNICEF no Brasil.

Saiba mais

Criado em 1946 para apoiar as crianças do pós-guerra (Segunda Guerra Mundial), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) atua em 190 países e territórios, concentrando seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. No Brasil, apesar de estar presente em praticamente todo o território nacional,  boa parte das ações são  nas regiões Norte e Nordeste – especialmente no Semiárido e na Amazônia –, as periferias urbanas, as nações indígenas e as comunidades quilombolas, onde estão os piores indicadores sociais no Brasil.

De acordo com o UNICEF, o  Brasil é ainda um dos países mais desiguais do mundo. Por exemplo, enquanto 37% das crianças e dos adolescentes brancos viviam na pobreza em 2010, esse percentual se ampliava para 61% entre os negros e pardos (Censo Demográfico 2010).