Arte e resistência

09/04/2018

Quando a arte resiste, o mundo progride. Este é o slogan do projeto Absolut Art Resistance, que faz parte do movimento da causa LGBTQ+. A campanha retrata o posicionamento histórico de Absolut, ao apoiar a produção artística e a criatividade como motores do progresso, enxergando a arte como um instrumento fundamental de transformação social.

A marca acaba de lançar um clipe com a cantora Linn da Quebrada e o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. A ação também inclui mural, em formato de empena, localizado no Minhocão, com arte criada e assinada pelo artista Patrick Rigon. Para a criação desse painel, Rigon teve como inspiração o trabalho e trajetórias de Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira.

A campanha também incluiu, ainda no ano passado, a parceria com a a plataforma Trans Empregos e a Casa 1, para realizar um treinamento para capacitar pessoas LGBTQ+ para o mercado de trabalho. A capacitação de 16 participantes foi realizada na sede da escola Drink Design.  Outras peças vem sendo divulgadas nos canais da marca e em um hub digital que explica em mais detalhes a relação da marca com esse universo da arte, trabalhando com artistas como Andy Warhol, Joyce Tenneson, Keith Haring, entre outros.

“Absolut tem em sua essência o apoio a temas que precisam ser debatidos na sociedade e fomenta esse diálogo como uma forma de colaborar com essa evolução”, disse Luana Iurillo, grouper de marcas da Pernod Ricard Brasil.

A LiveAd é a empresa que realiza ações de marketing da Absolut no Brasil. Com informações do Propmark.

Casamento LGBTQ+

Uma das mais bacanas campanhas foi a defesa do casamento LGBTQ+ na Austrália. Que uniu a Absolut à concorrente Skyy Vodka. Relembre aqui.