28/06/2016

Trânsito

Surpresa na primeira aula de direção.

Aula de impacto

28/06/2016

Primeira aula de direção na auto-escola. E uma enorme surpresa. Esta campanha emocionante, com jeito de experimento social, foi criada pela Leo Burnett Lisboa para a empresa portuguesa Brisa Auto Estradas e levou um Leão de Prata no Festival de Cannes 2016.

Segundo dados da Brisa, os acidentes rodoviários são a principal causa de morte e ferimentos graves nos jovens até aos 24 anos. A estratégia  “Aula de Impacto” foi pensada para sensibilizar os futuros condutores para as consequências dos comportamentos de risco ao volante. E realmente é difícil ficar imune às histórias.

No total foram criados cinco vídeos, veiculados nas redes sociais e outros meios digitais da empresa. Confira os outro quatro vídeos abaixo.

Ao chegarem ao local da aula, são surpreendidos por quatro sobreviventes reais de acidentes rodoviários que partilham as suas histórias com os jovens condutores, confrontando-os com os efeitos reais de uma condução de risco. A mensagem da campanha – quando se trata da estrada não espere para aprender com seus próprios erros – traduz exatamente as cenas do filme.

O projeto “Aula de Impacto” conta com o apoio da a Associação Salvador, da Escola de Condução Infante do Restelo e da Escola de Condução Tita, e junta-se ao programa Primeiro a Segurança, lançado em 2005 e dirigido às crianças do ensino fundamental, e ao Brisa Student Drive Camp, iniciativa dirigida aos alunos do ensino secundário.