Bem mais que princesas

16/08/2017

A Disney lançou uma nova campanha, com a ajuda da apresentadora britânica Katie Piper, para encorajar as crianças a sonhar grandes e ter aspirações além de ser as princesas que vêem em seus filmes favoritos. Piper ficou mundialmente conhecida por causa da sua história pessoal de superação: modelo, no auge da carreira, foi desfigurada com ácido pelo ex-namorado.

O programa  Dream Big Princess, lançado em 2016, pediu a 19 fotógrafas, incluindo as vencedoras do National Geographic, Pulitzer e Commonwealth Photographer Of The Year, para criar uma série de fotografias inspiradoras de meninas incríveis e reais.

As imagens, de 15 países, celebram histórias individuais de mulheres jovens, de garotas que estão fazendo a diferença em suas comunidades.

Não só as imagens parecem muito impressionantes, mas a Disney queria que ela fizesse uma “diferença tangível”, o que resultou em uma parceira com  a campanha para arrecadar recursos para  o projeto  das Nações Unidas, Girl Up.

Dinheiro para a ONU

E isso não é apenas algo para mostrar. Todos podem participar e fazer a diferença:  entre 15 de agosto e 11 de outubro, a Disney vai doar um dólar para programa da ONU cada vez que alguém fizer uma postagem pública de uma foto usando o hashtag #DreamBigPrincess.

Quando Katie Piper compartilhou a campanha com seus fãs ontem, ela conseguiu arrecadar US $ 10.000 com seu post sozinho, de acordo com a Disney.

Mas se você não quiser compartilhar uma imagem, ainda pode contribuir com a campanha apenas por dar o like em  qualquer postagem usando a hashtag no Facebook, Instagram ou Twitter. A Disney  prometeu um mínimo de US $ 500.000 para a campanha e um máximo de um milhão de dólares. Com informações do Huffigton Post UK.