Bono anuncia novidades na campanha RED para setembro

18/07/2008

Foi anunciada a nova fase da (PRODUCT) RED, iniciativa de responsabilidade social que usa o vermelho para produtos que apóiam um Fundo Global ligado à ONU para o combate a AIDS, malária e tuberculose na África. A partir de setembro de 2008, lançará um serviço de música digital onde seus usuários pagarão 5 dólares mensais e receberão 4 exclusivas peças por semana: duas músicas em formato MP3 (uma de um grande artista e outra de um artista menos conhecido), uma surpresa (áudio, vídeo, texto ou imagem) e histórias descrevendo o trabalho que vem sendo realizado. Entre as músicas, estão novos lançamentos do US2, Bob Dylan, Elvis Costello e Elton John. Metade do valor arrecadado será destinado ao Fundo Global da ONU e a outra metade irá aos artistas e suas gravadoras. A idéia é não somente mudar a maneira como as músicas são recebidas mas também mudar a vida pessoas com Aids na África, cujo tratamento é fornecido pela RED. Desde o começo deste ano, novas empresas se juntaram a causa liderada por Bono Vox, como Dell, Microsoft e Hallmark. Desde seu lançamento, em 2006, o valor arrecadado está batendo na casa dos 63 milhões de dólares. Os países beneficiados por enquanto são Gana, Ruanda, Swaziland e Lesotho. Leia a notícia anterior publicada sobre a campanha aqui.

Por Claudia Armani, correspondente em Nova York