Corrupção S.A.

16/02/2007

slide1 slide2 slide3 outdoor-meninos-de-rua

 

A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) acaba de lançar um movimento contra a corrupção no Brasil. A campanha, que conta com a colaboração de instituições de responsabilidade social, mostra dados da corrupção como se fossem os resultados de uma empresa, a Corrupção S.A. A companhia fictícia ‘movimenta’ cerca de R$ 380 bilhões por ano, um valor aproximado ao desperdiçado anualmente no País. Para contrapor foi criada a Empresa Limpa, uma companhia que representa as empresas parceiras do Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção, órgão lançado em 2006.

Outdoors, filmes para TV, spots, anúncios, banners vão divulgar o conceito criado pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro: “Ou o Brasil Acaba com a Corrupção ou a Corrupção Acaba com o Brasil”. As peças mostram imagens do prejuízo causado pelo desvio da verba, além de convidar os consumidores a visitarem o site da “empresa”, onde um corruptômetro (uma espécie de calculadora) mostra o que poderia ser feito se o cenário no Brasil fosse diferente.