Campanha da nova/sb é capa do Tobacco Control

30/09/2010

A capa de outubro da respeitada publicação britânica Tobacco Control é uma das peças criadas pela agência nova/sb para a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco 2010 da Organização Mundial de Saúde (OMS). A revista Tobacco Control, considerada a principal revista do mundo sobre tabaco e saúde, é publicada pelo British Medical Journals, grupo de comunicação especializado em saúde que tem 170 anos de existência. Entre os artigos dessa edição, um panorama das estratégias de controle do tabaco em diversos países e a divulgação do avanço da indústria sob as mídias sociais como o YouTube. Confira a edição de outubro aqui.

A estratégia global antitabaco deste ano, lançada oficialmente em 31 de maio, teve como foco o público feminino e o marketing dirigido às mulheres, que já são 20% do mercado tabagista. Foram criadas peças em quatro idiomas diferentes, com o objetivo de impactar cerca de 1,3 bilhão de pessoas em 193 países. Foi a segunda vez que a nova/sb (a única agência de publicidade brasileira a vencer uma concorrência da OMS) fez a campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. Em 2008, a agência também venceu concorrência da Organização e realizou a campanha para o tema Juventude Livre de Tabaco. Para ver as peças e informações da campanha de 2010 clique neste link e aqui para as de 2008.