Campanha da Unicef divulga aliança pelas crianças e adolescentes do Brasil

06/10/2010



Criada pela agência novaS/B, o filme da campanha Unidos Pelas Crianças e Pelos Adolescentes mostra várias celebridades como o piloto Felipe Massa, a personagem de histórias em quadrinhos, Mônica, o cartunista Maurício de Sousa e a cantora Daniela Mercury se unindo num grande abraço. A campanha divulga a Plataforma dos Centros Urbanos – uma aliança entre governos, sociedade civil e setor privado para reduzir as desigualdades e promover os direitos de crianças e adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras. Além do filme com versões em 60’’ e 30” para TV, também foram produzidos anúncios para mídia impressa e spots para rádios. As peças mostram personalidades públicas, que prestam seu apoio à causa da infância e adolescência. Além dos tradicionais apoiadores do UNICEF, participam da campanha o rapper Rappin’Hood, os jogadores de futebol Ricardo Oliveira (São Paulo) e Lenny (Palmeiras), os jornalistas Sonia Racy e Gilberto Dimenstein, a cineasta Laís Bodanzky, o skatista Rodrigo TX e o surfista Carlos Burle. No filme, que tem locução de Daniela Mercury, celebridades e figurantes atuam ao lado de lideranças, crianças e adolescentes participantes da Plataforma dos Centros Urbanos, formando um grande grupo de diferentes pessoas que, ao se encontrar, ajudam na diminuição das desigualdades. Na mídia impressa, a união dessas pessoas, vistas frequentemente em lados diferentes, em campos opostos, como jogadores de equipes adversárias, busca-se reproduzir o mesmo resultado alcançado pelo comercial. Ao invés de competir entre si, os diferentes se juntam para a vitória da causa maior: promover a inclusão e o bem-estar de crianças e adolescentes. De acordo com a Unicef, aparticipação de todos os envolvidos foi realizada de forma voluntária. A mídia também está sendo convidada a veicular gratuitamente os anúncios. Leia mais aqui.