Cartazes para a Paz

17/08/2017

Parece que o mundo está no absoluto caos neste momento, especialmente nos EUA, na sequência da violência exibida em Charlottesville, Virgínia, na semana passada. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de imagens de paz.

A agência de publicidade Sid Lee e o coletivo de arte MASSIVart querem designers, criativos e ilustradores para ajudar a criar esses novos símbolos da paz e lançaram a competição “Cartazes para a Paz”. A competição em si é um conceito interessante, mas o vídeo que anuncia a competição é especialmente provocador.

“Nós queríamos que as pessoas se envolvessem e queríamos que as pessoas participassem e dissessem o que queriam dizer sobre o estado de coisas menos do que ideal no mundo”, disse à Adweek, Thierry Faucher, redator em Sid Lee. As ilustrações estilo flower-power (feita por Thomas Hedger) é toda amor até que as imagens de guerra, violência e protesto façam seu caminho na tela. E a trilha – I want a friendly world (quero um mundo amigável) – é um mantra para grudar na cabeça de todos.

“Nós queríamos  desafiar as pessoas a nos dar a melhor definição de paz e o que percebemos que nem estamos certos do que é a paz ou a paz “, acrescentou Faucher. Os designers têm até 1 de setembro para enviar seus postagens.

Nas próximas semanas, um júri selecionará 50 imagens vencedoras. Esses vencedores terão seu trabalho exibido no evento Bed-In for Peace em Montreal, no dia 21 de setembro. Bed-In for Peace comemora a ação John Lennon e Yoko Ono’s Bed-In for Peace, realizada em 1969.

“Ao recriar a Suite 1742 na Rainha Elizabeth em Montreal, onde John Lennon e Yoko realizaram o seu Bed-In for Peace em 1969, percebemos que queríamos trazer de volta esse poderoso grito de paz e torná-lo de grande alcance”, disse Phil Meunier, CCO, co-fundador e parceiro sênior da Sid Lee.