Clube de luta

10/10/2017

 

 

A agência Havas de  Chicago deu um toque literal à luta contra o câncer, instalando no lobby do escritório uma espécie de ringue com luvas de boxe e convidando todos  a desferir socos (nas luvas da parede) no “Clube de Luta contra o Câncer de Mama”.

Os socos são rastreados digitalmente, com os monitores intalados na parede que fazem a contagem dos socos. É que a Havas está doando 25 centavos de dólar por jab, uppercut, direitas (ou o que quer que seja) para The Pink Agenda, um grupo sem fins lucrativos que apoia pesquisas e tratamento do câncer de mama.

Ao Adweek, a Havas explicou porque escolheu o boxe para mobilizar a equipe e convidados para o Outubro Rosa. “O sentimento de lutar não é apenas sobre a pessoa que luta contra a doença, também está no sistema de apoio”, diz Madeline Myers, escritora de conteúdo no The Annex, rede cultural de Havas dedicada aos consumidores emergentes. “Para mim, o boxe permite que as pessoas realmente sintam a luta. Gancho direito, jab esquerdo, soco após soco – quando você toma uma posição e fica ativo, a energia que você exalta energiza os outros ao seu redor “.

Além disso, esta é uma agência de publicidade, então deve haver muitas pessoas que desejam violar violentamente suas frustrações sobre campanhas que os clientes pediram para mudar e otras cositas más.

De acordo com  Jason Peterson, chefe criativo dos EUA da Havas, a ideia era ir além do usar o rosa, símbolo da mobilização, e fazer algo mais. “Isso tudo começou há quatro anos quando eu estava andando na cidade e vi rosa nos edifícios. Eu sabia que poderíamos fazer algo melhor. Esta não é uma doença passiva, e precisa ser derrotada “, disse.

Na verdade, Fight Club é apenas a mais recente instalação da Havas projetada para combater o câncer de mama. No ano passaram, inovaram com um quarto repleto de seios de balão (que eram para mostrar a importância dos auto-exames). Em 2015, a agência promoveu transformou seu lobby  em um “Topless Popp-Show”, um falso show erótico .

O esforço deste ano para o boxe também inclui um hotsite  de doações.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.