Como tatuagem

05/12/2016

Castigos violentos, agressões, bullying, abuso sexual. As tatuagens do ídolo do futebol David Beckham ganham vida e retratam em cenas de violência infantil na nova campanha da Unicef. A cada ano cerca de um bilhão de crianças são submetidas a algum tipo de punição física. A cada cinco minutos uma criança morre como resultado da violência. E aproximadamente uma em cada 10 meninas com menos de 20 anos (cerca de 120 milhões de meninas) já sofreram violência sexual. Um terço dos estudantes entre as idades de 13 e 15 anos em todo o mundo sofrem bullying: são regularmente intimidados pelos colegas ou adultos em ambiente escolar.

Embaixador da Unicef há mais de 10 anos, David Beckham, emprestou suas tatuagens numa releitura especial para a campanha #EnViolence criada pela agência britânica BlindPig. O slogan destaca que a violência contra as crianças deixa nelas marcas que ficam para sempre. Beckham, 41, disse que suas verdadeiras tatuagens representam memórias felizes ou importantes. Pai de quatro filhos, ele diz que está comprometido a fazer “tudo o que puder para tornar o mundo um lugar mais seguro para as crianças e falar sobre questões que estão a ter um impacto devastador sobre a vida das crianças”.

No ano passado, ele lançou o Fundo 7 em parceria com a Unicef. A iniciativa desenvolve programas para enfrentar a violência infantil. Existem duas formas de ajudar: publique a iniciativa com a tag #Beckham7 ou faça uma doação.

Proteja Brasil

No Brasil, a Unicef lançou recentemente um aplicativo para smartphones que ajuda a proteger as crianças. O Proteja Brasil é um aplicativo gratuito que permite a toda pessoa se engajar na proteção de crianças e adolescentes. É possível fazer denúncias direto pelo aplicativo, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100, serviço de atendimento do governo federal. O aplicativo também recebe denúncias de locais sem acessibilidade, de crimes na internet e de violações relacionadas a outras populações em situação vulnerável. Veja abaixo, como funciona:

 

Passo 1
Faça o download do app compatível com o seu celular (na Apple Store ou Google Play).

Passo 2
Permita que o aplicativo acesse a sua localização.

Passo 3
Escolha uma das opções: ligar para o Disque 100, denunciar local sem acessibilidade, denunciar violação ocorrida na internet ou denunciar violação ocorrida fora da internet (nas ruas, instituições, famílias e comunidades). Preencha os formulários e finalize a denúncia.

Se preferir fazer a denúncia pessoalmente, localize no mapa os órgãos de proteção mais próximos.