Continue como uma menina

17/08/2017

A nova fase da campanha #LikeaGirl – que na versão em português virou #TipoMenina – a Always fala de fracassos. A ideia é mostrar às meninas do mundo inteiro que fracassar é um impulso para desenvolver a confiança e continuar #TipoMenina.

Na puberdade, 50% das meninas sentem-se paralisadas pelo medo de fracassar. Isso faz com que elas evitem fazer coisas novas porque têm muito medo de falhar. Mas a verdade é que fracassar é bom! Os fracassos nos ajudam a aprender, crescer e desenvolver a confiança. A inspiração foi a Pesquisa de Confiança e Puberdade feita pela empresa.

Segundo o estudo, esse medo é tão intenso que muitas jovens deixam de aproveitar oportunidades de crescimento. Cerca de 80% das adolescentes relatam que a pressão para agradar aos outros e serem perfeitas faz com que elas temam cometer algum erro. E 75% concordam que as mídias sociais são um dos principais contribuintes desse sentimento.

Abaixo, os bastidores do filme e a entrevista com a diretora Lucy Lacombe.

Like a Girl

Criado em 2014 pela P&G para mostrar a importância de fazer as coisas #TipoMenina, o reposicionamento mudou a forma de falar com mulheres, promoveu uma transformação na mentalidade do mercado publicitário e ganhou centenas de prêmios ao redor do mundo. Na quarta fase da campanha, a marca foca na autoconfiança das meninas.

De acordo coma P&G, perseverar mesmo tendo fracassado é uma atitude chave para aprender e desenvolver novas habilidades. Com informações do Adnews.