Criatividade para ajudar vítimas de desastre no Japão

15/03/2011

Os desastres no Japão inspirou várias agências de publicidade a criar peças para ajudar as vítimas. A primeira imagem que ilustra esta nota é de um cartaz em serigrafia criado pela Wieden+Kennedy Portland. A campanha W+K Help Japan inclui um hotsite de vendas online (onde podem ser feitas doações para a Cruz Vermelha e aquisição das peças) e uma ferramenta online, o  Person Finder: 2011 Japan Earthquake, que ajuda a encontrar pessoas na área atingida pelo terremoto. A segunda imagem é da camiseta  criada para o Exército da Salvação dos EUA por Joshua Smith da Hydro74 . As peças podem ser compradas na Wardrobe Army Apparel.

O terremoto e tsunami que atingiram o Japão na última sexta-feira (11) deixaram até agora, segundo a Polícia Nacional japonesa, 3.373 mortos e 6.746 desaparecidos. Segundo o balanço, há ainda 1.897 feridos. Além dos desaparecidos, desabrigados e feridos pelo terremoto e tsunami, o Japão ainda enfrenta uma crise nuclear, com explosões nos reatores do complexo de Fukushima.