Elefantes ameaçados

18/12/2017

O filme extremamente triste, desafia a visão do governo britânico de que os animais não são seres conscientes e a visão de Donald Trump de que os “troféus” de caça deveriam ser permitidos. Foi produzido pelo World Wildlife Fund como parte de sua campanha Just Like Us. As cenas mostram um elefante chorando quando vê um dos seus companheiros de rebanho mortos pelos caçadores por causa de suas presas.

A peça usa os efeitos especiais para retratar o ponto de vista do elefante, de forma a emocionar o público. A ideia é conquistar mais apoio para acabar com o comércio ilegal de marfim. Tanya Steele, executiva-chefe da WWF, disse ao jornal britânico Metro: “Como todos nós, os elefantes variam em muitas características, como emoções e personalidades. “O impacto da caça ameaça o futuro dos elefantes. A gente percebe que os elefantes sofrem por aqueles que morreram tragicamente.” De acordo com a instituição mais elefantes estão sendo caçados que estão nascendo porque suas presas estão em alta demanda. O que significa um grande risco de extinção

A WWF está atuando em parceria com a TRAFFIC, a rede de monitoramento do comércio de animais selvagens. Eles estão desenvolvendo tecnologia e treinamento de fiscalização, além de fazer um trabalho conjunto com as comunidades locais e os governos para mudar as leis. A WWF denuncia que o comércio ilegal de vida selvagem é um enorme crime organizado internacional e os métodos utilizados por caçadores e contrabandistas estão se tornando cada vez mais sofisticados.

Com informações do jornal Metro UK.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.