Falem mal, mas falem

22/02/2016

Dá para falar sério num dos maiores eventos esportivos do planeta? Os americanos acham que não. O filme acima foi um dos mais polêmicos do Super Bowl 2016, o horário mais caro da TV mundial e disputadíssimo pelas marcas. Veiculado depois do show de Bruno Mars, Beyoncé e Coldplay, o filme de 1 minuto protagonizado por uma líder de torcida, que alerta sobre a epidemia de overdoses de heroína – cerca de 8 mil mortes somente no ano passado (veja mais aqui) – soou fora de lugar para o público, que reagiu negativamente.

Foi a segunda vez que o Conselho Nacional de Alcoolismo e Abuso de Drogas dos Estados Unidos veicula um alerta sobre a heroína durante o Super Bowl: em 2015, a instituição sem fins lucrativos veiculou o filme That’s How”. A estratégia é essa mesma: falem mal, mas falem da heroína. O  Diretor Executivo da NCADA, Howard Weissman, afirmou ao programa FoxNow St Louis: “Se por um lado ficamos tristes pelas pessoas que ficaram chateadas com o spot, por outro lado ficamos lisonjeados que ele provocou um impacto tão grande a ponto de fazer as pessoas discutirem sobre ele“. O novo comercial já conta com mais de 400 mil vizualizações no Youtube, seguindo o sucesso do spot de 2015 , que tem quase 500 mil visualizações. Saiba mais no site da campanha.