Do Grammy para as meninas

01/02/2017

“Eu quero dizer para as meninas lá fora.  Haverá pessoas ao longo do caminho que tentarão minimizar o seu sucesso ou tomar o crédito por suas realizações. Ou sua fama. Mas se você se concentrar no trabalho e não deixar essas pessoas te desviarem, um dia, quando você chegar onde você está indo, olhará ao redor e saberá.  Foram você e as pessoas que te amam que te colocaram lá. E isso será a melhor sensação do mundo”

O texto da campanha de divulgação do novo Grammy 2017 traz meninas músicas recitando o discurso de agradecimento da cantora Taylor Swift na premiação do ano passado. Conhecida por suas posições feministas, ela ganhou os prêmios por “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Vocal Pop” e “Melhor Clipe”. Aos 26 anos, ela se tornou a única mulher na história a ter conquistado esse prêmio duas vezes. O discurso foi feito dias depois do rapper Kayne West ter lançado uma música dizendo que deveria fazer sexo com ela porque a teria tornado famosa (em 2009 tomou o microfone dela durante a premiação do Grammy e o assunto ganhou repercussão mundial). Na música também a chamando de vadia – no clipe da música, uma boneca de cera nua aparece na cama com ele.

“A música reflete e promove a cultura, por isso tentamos fazer o mesmo com nossas campanhas anuais da marca Grammy”, disse em comunicado Evan Greene, diretor de marketing da The Recording Academy. “Embora a maioria carregue a mensagem com humor, como pai de duas meninas, era importante para mim criar também algo que falasse especificamente para elas – e todas as mulheres – usando a linguagem inspiradora da música para ajudá-las a se sentir fortalecidas. ”