Jesus, Madre Teresa, Gandhi e o sujeito que clica no banner da Unicef

17/12/2013

Nos dias de hoje não é preciso ser um mártir para salvar vidas, basta clicar no banner certo na internet. Este é o conceito da campanha criada pela agência sueca Forsman & Bodenfors para incentivar as doações para o Fundo da Infância das Nações Unidas (Unicef). Foram feitos três filmes onde Jesus, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá aprendem as maravilhas do ativismo virtual com um sujeito comum.

De acordo com a instituição, R$ 20 é suficiente para imunizar 60 crianças contra seis doenças. Para ajudar 4 milhões de crianças vitimadas pelo último tufão nas Filipinas, R$50 Podem comprar 3,1 mil tabletes de purificação de água que vão garantir mais de 15,5 mil litros de água potável e R$100 Podem comprar 433 doses de sais de reidratação oral para combater a diarreia. E R$200 pode fornecer sete conjuntos de lonas pesadas para abrigar as crianças que perdem suas casas.

O Unicef foi criado em 11 de dezembro de 1946, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para atender, na Europa e na China, às necessidades emergenciais das crianças durante o período pós-guerra e foi estendido para os países em desenvolvimento em 1950. Em 1953, tornou-se parte permanente das Nações Unidas em 1953.