19/08/2016

Sangue

Marcas doam letras para hemocentros.

Letras desaparecidas

19/08/2016

No mundo todo, os As, Bs, Os estão desaparecendo. E as grandes marcas – do McDonald’s, Honda, Samsung, Google e o Santander são algumas delas – resolveram doar as letras de seus logos para ajudar. Uma única doação de sangue pode salvar três vidas. Mas nos últimos dez anos houve uma queda de 28% no número de doações.

Pelo segundo ano consecutivo, 25 hemocentros de 21 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Singapura, África do Sul e Austrália – o equivalente a 1 bilhão de pessoas – se reuniram em uma única campanha pela doação de sangue, a Missing Type (letras desaparecidas). A criação é da agência Engine Group. Abaixo, a campanha canadense:

Doações de sangue

De acordo com a NHS, em 2015, a campanha de 2015 conseguiu milhares de doadores. Alguns deles doando sangue pela primeira vez em suas vidas. A campanha atingiu mais de 347 milhões de pessoas e contou com a adesão de mil marcas. As redes sociais foram as mais procuradas para engajar a população mas vários grandes jornais britânicos publicaram sobre a campanha.

No Brasil, a ação é liderada pela Cruz Vermelha e tem o apoio da Samsung.  A empresa já tinha participado do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho). Em parceria com a ONG Instituto Colabore, a empresa e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), lançou o Heroes, um web app – aplicativo que é acessado a partir de navegadores de dispositivos móveis – que gerencia, incentiva e facilita a doação de sangue em todo o Brasil. “A ferramenta conecta hospitais e pontos de coleta de sangue a doadores cadastrados. Para acessá-la, basta digitar www.heroesbrasil.com.br no navegador do celular ou tablet. Se o usuário preferir, é possível criar um atalho da página na tela de início do aparelho, transformando-a em um aplicativo”, divulga o release da Samsung.

tipo faltante