Contagem regressiva

06/07/2015

lifeTimeClock_header

Tempo é um bem precioso para todo mundo. Mas para algumas pessoas, o tempo pode ser fatal.

Em uma ação impactante da  nas ruas de Stuttgart, na Alemanha, para a Fundação Alemã para Transplante de Órgãos, a Serviceplan Health & Life instalou uma das maiores ampulhetas do mundo para mostrar como a vida das pessoas que estão a espera de um transplante parece uma verdadeira contagem regressiva.  A instalação, chamada Life Time Clock, foi preparado para o Dia da Doação de Órgãos, celebrado no dia de 7 de junho. Enquanto uma areia vermelha escorre continuamente  pela ampulheta com o passar do tempo, os milhares de pedestres que passaram por ela se deparam com a história de Kevin, que sofre há três anos de uma insuficiência cardíaca incurável, podendo ser salvo apenas por um doador. Um dos mais de onze mil alemães que estão a espera de um órgão. Após lerem a historia de Kelvin os pedestres foram incentivados a pegarem um cartão para se registrarem como doadores de órgão.

A ampulheta foi projetada para que ela seja virada novamente para representar a história de outro paciente que luta contra o tempo pela sua vida. Mas somente quando Kevin encontrar um doador.

Além das ruas de Stuttgarr, o Life Time Clock passou por uma turnê em diversas ruas de cidades alemãs e em conferencias e feiras comerciais. “Esperamos que esta instalação impressionante torne as pessoas mais conscientes da importância da doação de órgãos”, afirma, Birgit Blome, Chefe de Comunicação da Fundação Alemã para Transplante de Órgãos. “Ficaríamos radiantes se o Life Time Clock levasse muitas pessoas a obter o cartão de doador de órgão”, completa Cristoph Bohlender, Diretor criativo da Serviceplan Health & Life.

Life Time Clock foi premiado com um Leão de bronze na categoria Health And Wellness, do Lions Health 2015.