O melhor drink

24/03/2017

Stella

O drink mais importante do mundo é a água potável e você pode ajudar muita gente a consegui-lo. A marca de cerveja Stella Artois trouxe para o Brasil a campanha global Buy a Lady a Drink da Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White. A organização já  beneficiou 5 milhões de pessoas levando água potável a 14 países.

Para contribuir com a causa é só comprar um dos três cálices exclusivos no site da campanha, no valor de R$19,90. A edição limitada terá vendas integralmente revertidas à Water.org. A iniciativa #1Cálice5anos garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, começando já no segundo semestre de 2017.

Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, apresentam desenhos exclusivos de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas. O cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto.

Campanha com Matt Damon

Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Para sensibilizar ainda mais pessoas a contribuírem para esta causa, a Stella Artois lançou uma campanha digital onde Matt Damon apresenta a história de Elizabeth, uma das pessoas beneficiadas pelo programa.

A Water.org tem uma série de projetos para tornar a solução mais perene.  Um dos mais efetivos é o microfinanciamento, com empréstimos pequenos, acessíveis, facilmente reembolsáveis ​​para aqueles que precisam de recursos especializados para solucionar o problema de água e saneamento doméstico. Com informações do Jornal Extra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.