Super Kind contra o Monstro

16/10/2017

No ano passado, o creator e youtuber Mike Diva , conhecido por seus falsos comerciais japoneses (incluindo uma famosa paródia Donald Trump feita durante a eleição americana do ano passado), migrou para a publicidade. Depois de criar um spot  distópico para o sorvete Halo Top, agora incorporou o seu estilo à nova campanha da Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles (LA Metro).

Diva dirigiu três novos comerciais, com texto em inglês e japonês, na campanha que ensina boas maneiras no transporte público. O vilão (bem no estilo dos seriados japoneses dos anos 70-80) apresentam um personagem chamado Rude Dude, um monstro de laranja peludo) e Super Kind, uma heroína J-pop (personagem que é mix de super-heroína e cantora pop japonesa)  que é interpretada por outra YouTuber conhecida – Anna Akana.

A revista especializada Adweek elogiou as peças – classificadas de bonitas e estranhas –  pelo “design maravilhosamente borbulhante, um detalhe incrível e um equilíbrio perfeito entre mundos reais e de fantasia”. E fez uma revelação:  a abordagem inusitada para o transporte público, na verdade, foi do cliente que surgiu com o conceito.

“O passo inicial do cliente era apenas um super-herói chamado Super Kind, que ensina as boas maneiras para as pessoa e no final de cada comercial, os usuários no Metro diriam:” Obrigado, Super Kind!”, contou Diva à AdFreak.

John Gordon, diretor de marketing de mídia social no LA Metro, disse que os comerciais são perfeitos para uma cidade criativa como Los Angeles.

“Sabíamos desde o início que queríamos algo peculiar, divertido e memorável, algo que lembrasse as pessoas sobre a etiqueta do Metro sem se parecer com uma propaganda de governo tradicional, a comunicação de interesse público”, afirmou.

O conceito da campanha também está nos anúncios:

Parece que Dumb Ways to Die ganhou um rival à altura.