Ninguém vê o assédio

22/12/2017

Os números da violência sexual no Brasil são assustadores: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público (Fonte EBC / Empresa Brasileira de Comunicação). Os números são tão grandes que Brasil e, pasmem, Índia dividem a primeira posição na lista dos países mais perigosos para uma mulher viver.

Para comprovar que esse crime muitas vezes passa despercebido, a Grey Brasil, em parceria com a RedeTV, resolveu fazer uma experiência, e fez isso na frente de todo o Brasil: durante uma semana, atores simularam cenas de abuso sexual ao vivo nos bastidores dos principais programas do canal, na frente do Brasil inteiro. E sabe o que é assustador? Nenhum dos milhões de telespectadores percebeu ou então, o que é tão grave quanto, denunciou.

Por mais incrível que possa parecer, durante as transmissões a emissora não recebeu nenhuma denuncia, nenhum post, nenhum tweet, nada.

O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.

via Adnews.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.