Noite Feliz

22/12/2017

VML recria ‘Noite Feliz’ com meninas refugiadas, para ONU

Coral da ONU formado por 32 meninas refugiadas de 17 países recriou a canção Noite Feliz, um clássico do Natal. A criação é da agência VML.

A canção natalina ‘Silent Night’, ou ‘Noite Feliz’, foi recriada por coral que reúne 32 meninas refugiadas. A nova letra reflete a dor e o sofrimento de milhões de pessoas ao redor do mundo, e a esperança de ajuda humanitária para suas famílias.

A apresentação foi registrada em filme, que mistura a performance do grupo com imagens documentais e abre com a jovem Nyawal, sobrevivente do conflito de Darfour, surpreendendo novaiorquinos e turistas que esperavam um coral de Natal comum, em Manhattan.

“Esta é uma versão que conta a história de centenas de milhares de pessoas como nós”, diz Nyawal.

Ao invés de falar de noites de paz, as meninas cantam sobre as noites de guerra, fome e crises humanitárias que testemunharam, sobre como receberam ajuda e se salvaram. E pedem ajuda aos que estão na situação que elas viveram.

Nyawal e outras 31 refugiadas se apresentaram em frente ao Lotte Palace, na Madison Avenue, tradicional ponto de compras e decoração natalina de Nova York.

A ação e o filme fazem parte de campanha para arrecadar doações para o fundo da Central de Emergência da ONU (CERF). A iniciativa terá ainda conteúdo para as redes sociais e a música, na íntegra, será disponibilizada nas track lists de Natal do Spotify.

Via CCSP.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.