Números que assustam

30/01/2017

Narrado pela apresentadora Xuxa Meneghel, o filme do Instituto Liberta é assustador demais. Não, você não verá cenas de violência explícitas. Nem precisa, a realidade já basta. São os números da exploração sexual no Brasil que aterrorizam: 500 mil crianças e adolescentes.

“A maioria delas tem entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças sejam exploradas no país” – Xuxa Meneghel.

Como contraponto aos números tristes, a peça divulga o número que pode salvar: o disque 100. As denúncias podem ser feitas anonimamente. A campanha Números, que conta com a parceria da Fundação Abrinq e Childhood Brasil, tem também anúncio (confira abaixo). A criação é da agência Cucumber Propaganda. A campanha foi testada e otimizada de forma ‘pro bono’ pela Nielsen Consumer Neuroscience Brasil para gerar adesão e engajamento com a mensagem.

Nova no pedaço

Idealizada pelo empresário e filatropo Elie Horn, fundador da construtora Cyrella, a Liberta foi criada no ano passado e tem, como presidente, a professora e doutora em Direito, Luciana Temer (filha do presidente Michel Temer e ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura de São Paulo na gestão Fernando Haddad). De acordo com o site da ONG, a ideia de se engajar na causa partiu do próprio empresário, conhecido no mercado pelas atitudes filantrópicas. Horn doou 60% de seu patrimônio pessoal para causas sociais pelo programa The Giving Pledge, fundado por Bill Gates e Warren Buffet.