12/07/2016

Mulheres

Campanha destaca o girl power no esporte.

Poder das atletas

12/07/2016

A  Nike Índia aproveitou o clima pré-Jogos Olímpicos em uma campanha corajosa. A campanha Da Da Ding  celebra as atletas na Índia. E por lá, mulher que pratica esporte não é exatamente bem vista. Entre as estrelas do comercial estão a jogadora de hóquei nacional Rani Rampal, a surfista Ishita Malaviya, a atriz Deepika Padukone (ex-jogadora de badminton), a jogadora de hockey Rani Rampal, a futebolista Jyoti Ann Burrett, e as jogadores de cricket Harmanpreet Kaur, Smriti Mandana e Shubhlakshmi Sharma.

A música do grupo Genera8ion, que empresta o nome à campanha,  define um ritmo dramático, enquanto uma multidão de mulheres reflete a diversidade da Índia e do esporte em si: “você pode correr, dançar, jogar tênis, o esforço faz de você um membro desta equipe”. Para a AdWeek, o diretor de criação da Wieden + Kennedy Índia, Mohamed Rizwan, disse que mostrar mulheres praticando esportes na Índia é um enorme desafio.

A participação feminina no esporte ajuda a autoestima feminina. “Tudo o que eu sou hoje, e tudo o que tenho conseguido, vem de meus anos como atleta”, diz a atriz Deepika Pakudone. “Meus objetivos, o meu compromisso, meu foco, minha dedicação, a minha disciplina, meus sacrifícios, meu trabalho duro. Eu aprendi tudo isso. O esporte também me ensinou como lidar com o fracasso e o sucesso. Me ensinou como lutar.” O tom do filme, que já tem quase 500 mil visualizações no YouTube em menos de uma semana, mostra as mulheres no melhor estilo girl power: praticando esportes de uma forma real, com contato físico duros, suando e em roupas normais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.