22/07/2016

Pokémon

Em vez de monstrinhos a capturar, crianças para ajudar.

Pokémon para o bem

22/07/2016

criancas-sirias-seguram-cartazes-de-pokemons-na-esperanca-de-serem-salvas

Hoje em dia, existem Pokémons em quase todos os lugares (em breve no Brasil também). Se você está no Central Park, nas ruas de San Francisco ou mesmo áreas cheias de minas na Bósnia, há um Pikachu para ser encontrado.

A agência de notícias dirigida por ativistas e rebeldes na Síria – FRS Media Group – está capitalizando a mania do Pokemon GO, o jogo de realidade aumentada da Nintendo, para pedir ajuda pelo Twitter. A campanha pede aos gamers para fazer uma pausa na caça às criaturas digitais e socorrer as famílias sírias, especialmente as crianças, que estão nas zonas de conflito da guerra civil que já dura 5 anos.

531371940- 1674512576-  3314402136-

“Estou na Síria. … Salve-me !!” é o texto principal das imagens compartilhadas pelo Twitter.  Vários tweets compartilharam imagens de crianças que seguram cartazes em árabe e inglês com uma criatura Pokémon. Um deles diz “Eu estou numa área de ao Leste de Ghouta, Síria. Venha me salvar.” Ghouta foi o local de um ataque de armas químicas contra civis em setembro de 2013 , deixando muitas crianças mortas.

pokemonsiria