12/08/2016

Pokémon

Os monstrinhos ajudam crianças com câncer nos EUA.

Pokémons animam crianças

12/08/2016

Desde o mês passado, o hospital infantil C.S. Mott Children’s Hospital de Michigan (EUA) está usando o jogo Pokémon Go para animar, entreter e movimentar as crianças internadas. Com o jogo, a equipe conseguiu convencer os pequenos a saírem de seus leitos e começarem a interagir entre si. As informações são do Extra e do jornal O Tempo.

PokemonGOhospital2

O gerente de mídia digital do hospital e especialista infantil, JJ Bouchard, disse que a iniciativa mudou completamente a dinâmica entre os pacientes. Eles, inclusive têm se ajudado, tirando fotos uns dos outros com os bichinhos.

“É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes”, disse Bouchard. “Esse aplicativo está levando pacientes a saírem de seus leitos e se locomoverem por aí”. Existem regras, entretanto: respeitar a privacidade alheia e evitar a geolocalização ao postar as fotos.

Uma das mães, que tem um filho no hospital fazendo tratamento para um tumor cerebral inoperável, Jennifer Griggs, disse que ela e seu filho Braylon, de 11 anos, recentemente baixaram o aplicativo. Eles jogam enquanto o menino recebe o tratamento. “Nós começamos apenas tentando tirá-lo do quarto para fazer uma atividade, porque é deprimente ficar no hospital por muito tempo”, disse ela.

pokemon1 pokemon2 pokemon3

Na contramão

A iniciativa do hospital de Michigan é o oposto que muitas universidades e serviços públicos estão adotando nos EUA. De acordo com o USA Today, muitos lugares proibiram o jogo. Em Springfield, Missouri, as equipes do serviço de saúde pediram que o público evitassem o jogo em suas instalações para não prejudicar o trabalho das equipes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.