Prazer e diversidade

23/03/2017

Eu quero amá-la e tratá-la direito
Eu quero amar você a cada dia e cada noite
Estaremos juntos com um teto bem em cima das nossas cabeças – This is love, Bob Marley

A nova campanha de Magnum  – marca de picolé da Unilever, aqui no Brasil comercializada pela Kibon – é uma ode à diversidade e ao amor. A começar do conceito criativo #PleasureIsDiverse (o prazer é diverso), que prega o amor livre dos preconceitos e barreiras. A criação é da agência LOLA MuellenLowe.

De acordo com o site da marca, esse prazer é um direito de nascimento para todas as pessoas. “Não importa quem você é, de onde você vem ou para onde está indo, todos nós merecemos viver em uma sociedade mais aberta, inclusiva e receptiva. Porque é abraçando e aceitando nosso verdadeiro eu que podemos nos tornar nossos melhores eus, livres para desfrutar de uma vida mais agradável.”

Magnum diz que se sente no dever incentivar, endossar e celebrar a aceitação de pessoas corajosas o suficiente para defender quem são. “É esta diversidade que acreditamos deve ser positivamente defendida, promovida e valorizada. Afinal, um dia sem prazer é um dia perdido – estamos aqui apenas por um número finito de voltas ao redor do sol, então não há como perder tempo. Todos nós merecemos experimentar mais prazer na vida, sendo fiel a quem realmente somos” – diz o manifesto.

Infelizmente, o público brasileiro não verá nada disso. É que por aqui o posicionamento da Magnum Brasil é bem diferente, com uma ligação entre o picolé e a moda para dar uma aura de sofisticação a um produto que é mais caro.

Transexuais em Cannes

Não é a primeira vez que Magnum aborda o tema. Em 2015, durante o Festival de Cannes, lançou uma campanha estreladas por pessoas trans. O conceito foi   “Be True To Your Pleasure” (“Seja fiel ao seu prazer”). “Este filme celebra as maneiras que um grupo específico de indivíduos abraça seu prazer pessoal de uma forma particularmente corajosa, em um esforço para inspirar e incentivar todas as pessoas a ser fiel a seu prazer”, contou à epoca, Sophie Galvani, Marca Global Vice-Presidente da Magnum. A trilha sonora traz a música “Umbrella”, da cantora Rihanna e a criação foi mais uma vez assinada pela agência Lola MuellenLowe.