18/07/2016

Violência

Brasil tem 9 mil crianças desaparecidas.

Procurando os filhos

18/07/2016

Em “Procurando Dory”  a Disney-Pixar retoma o tema de filhos que se perdem dos pais na infância. Uma história que está longe de ser apenas ficção. E um desfecho nem sempre é feliz. Estima-se que existam mais de 9 mil crianças desaparecidas no Brasil. E esta campanha criada para a ONG Mães da Sé aproveita a divulgação da sequência de “Procurando Nemo” para lembrar o público que este é um problema grave.

Através de uma parceria com 20 salas de cinema em diversas cidades do país, um vídeo intitulado “Procurando Nossos Filhos” está sendo exibido antes do início do filme da Pixar. A peça traz o rosto de algumas crianças desaparecidas, com informações como local e data do desaparecimento. Maíra Góes, dubladora da personagem Dory, narra o vídeo. A realização é da Chiclete Produções.

Além da campanha nos cinemas, a página do Facebook da instituição divulgou uma campanha aproveitando o recurso 360º da rede social, em que o usuário pode arrastar o vídeo e visualizar informações sobre os desaparecidos. A ONG foi criada em 1996 e já ajudou a encontrar mais de 4 mil pessoas.

Filme com as mães

A Mães da Sé foi criada por Ivanise Esperidão da Silva, em 1996, depois que sua filha desapareceu a apenas 120 metros de distância de sua casa. A ONG já ajudou a encontrar 4 mil crianças em 20 anos de existência.  Segundo um levantamento, 4 em cada 10 pessoas que desapareceram em São Paulo nos três últimos anos são crianças ou adolescentes.

A ONG está procurando apoio via financiamento coletivo para fazer um filme contando o drama de mulheres que não sabem onde estão os filhos. Além, de levar mais notoriedade pra causa a ideia é divulgar o trabalho que a Mães da Sé vem fazendo ao longo desses 20 anos. Para ajudar acesse o site ou o link do Vakinha.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.