Reverta o futuro do seu filho

14/08/2014

rewind-the-future-stop-the-cycle-960x540-635x400

Slide1

Conheça o Jim, ele tem 32 anos e  136kg. Neste momento, ele está sofrendo um ataque cardíaco e os médicos se perguntam como ele chegou neste ponto. Assim começa o filme da Strong4Life, ONG ligada ao Hospital Infantil de Atlanta (EUA),  que é composta de médicos com a missão de tentar reverter a epidemia de obesidade infantil que assola o país.

O filme “Rewind The Future” mostra em flashback os motivos que levaram o personagem a ter os problemas de saúde. As cenas retroagem da sua fase adulta até a sua infância. Vemos o  Jim comendo em fast foods, não fazendo exercícios  e preferindo  passar a maior parte do dia deitado.  Mesmo sabendo que está com diabetes,  ele mantém seus maus hábitos –  que começaram na infância quando sua mãe lhe dava batata frita para que ele se comportasse e parasse de chorar. Ou os doces que ganhava como recompensa para cada nota boa na escola.

O filme, aliás, faz uma crítica ao papel das famílias na prevenção da doença. Quando a médica diz para a mãe que deveria haver uma mudança,  ela nada faz para reverter sua obesidade, apenas compra uma esteira para que ele não precise fazer exercícios ao ar livre. Este é o maior mérito da campanha da Strong4Life: mostra que a obesidade não é uma doença que vem de uma hora para outra. É  algo  construído ao longo da vida e que deve ser combatida desde a infância.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.