Seja verdadeiro

01/02/2017

Em tempos de intolerância, a publicidade parece estar buscando o rumo oposto com mais inclusão e diversidade. Gigante do setor de beleza, a Sephora lançou sua nova campanha mundial recheada de belezas fora do padrão tradicional da moda: entre as modelos da marca trans, com cabelos brancos à mostra, oriental super-loura, muitos cachos. O texto do filme reforça a autoestima. Acompanhado da #NeverStop (nunca pare), o slogan staying true to you (permaneça verdadeiro a si mesmo). A criação é da agência Argonaut.

É um caminho já trilhado pela estratégia da Real Beleza de Dove, mas nem por isso é menos bem-vinda. Além do filme de 45 segundos acima, a ação inclui posts para a internet e filmes curtos com cada uma das personagens da campanha explicando o que curte mais em si mesma. Karis, uma mulher transgênero, explica porque gosta tanto de se maquiar, Morgan diz que aprendeu a amar o seu cabelo crespo e Cynthia conta porque não pinta seus cabelos grisalhos.

Os vídeos  – ao lado de cerca de 75 peças de conteúdo digita – começaram a ser lançados no Facebook e Instagram hoje. No Facebook, a Sephora tem 15,2 milhões de fãs e 10,3 milhões de seguidores no Instagram. Em entrevista à mídia especializada, a VP de Marketing da Sephora, Alison Stiefel, disse que a ideia é encorajar os fãs da marca a ter uma conversa mais profunda sobre o que a beleza significa, celebrando a diversidade e, finalmente, ser porta-voz da beleza verdadeira que é muito particular para cada pessoa.

Maquiagem para todos

O youtuber Lewys Ball, de 17 anos, está na nova campanha da Rimmel London que defende que a maquiagem é para todos. Ao lado da atriz Cara Levigne, ele é também o novo embaixador da marca. Os canais de Lewys no Youtube, Twitter e Instagram tem milhares de seguidores nas redes sociais e seus tutoriais de maquiagem acumulam mais de 5 milhões de visualizações.