23/09/2016

Suicídio

E o sentimento nas redes sociais

A emoção nas redes

23/09/2016

 iintmobilegame_header-infografico_v01_20092016-900x450

As redes sociais podem sem mais sensíveis que aparentam. É o que mostra o infográfico criado pela IInterativa a partir da análise do buzz em torno da campanha #SetembroAmarelo, para a conscientização sobre o suicídio.

O  infográfico abaixo mostra que publicações negativas no Facebook têm 36% mais comentários. E quando relacionadas à autoestima têm o dobro de comentários com mensagens de conforto. Posts positivos apresentam 58% mais curtidas, que podem chegar a 71% se forem relacionados à autoestima.

infografico-cortado

Depressão, Redes Sociais e Empatia: Falar é a melhor solução

No Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida em 2012. Além disso, para cada suicídio, podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo, segundo a pesquisa mais recente da Organização Mundial da Saúde. Setembro tornou-se especial por conta do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado no dia 10 do mesmo mês. Nele, monumentos são iluminados com a cor amarela e são feitas diversas ações para conscientizar as pessoas sobre depressão. A campanha também está nas redes sociais. bombando com a hashtag #SetembroAmarelo, na qual usuários compartilham elogios por meio de uma corrente empática.

Com informações do Meio&Mensagem e do blog da Infobase Interativa.