Música contra a Aids

05/11/2014

coca

A Coca Cola decidiu  aproveitar o poder da música para conscientizar a juventude de que é possível ter uma geração livre da AIDS. A da campanha global #ShareTheSound, irá desenvolver ações até o dia 1º de dezembro – Dia Internacional de Luta contra a AIDS – para  mobilizar as novas gerações  a ajudarem a acabar com a transmissão do vírus HIV de mãe para filho.

A campanha contará com uma série de vídeos com versões exclusivas de canções de artistas famosos. A primeira foi  a versão inédita de “Let Me in Your Heart Again” da banda Queen, mixada por William Orbit exclusivamente para a campanha e interpretada por Freddie Mercury, vocalista da banda que morreu em decorrência da AIDS em 1991. “Há 23 ao mundo perdeu o nosso amado Freddie Mercury. Fizemos progressos extraordinários na luta contra a AIDS na época. Mas não podemos simplesmente descansar no fato de que o tratamento está disponível, temos de garantir que ele seja fornecido. Roger e eu estamos orgulhosos de emprestar essa música para a campanha da Coca Cola , na esperança de que a poderosa voz de Freddie possa inspirar o mundo mais uma vez“, disse o guitarrista do Queen, Brian May.

Nesta segunda, foi lançada a Baby Symphony (assista acima), uma versão de  Ode to Joy, de Beethoven, na forma de uma “orquestra” de bebês. A ideia é que a cada semana, um novo artista grave  uma canção original que será disponibilizada para download no iTunes, entre elas, “Together”, de Aloe Blacc e “I Lived”, do OneRepublic. Os recursos serão todos doados para o Fundo Global da Luta Contra a AIDS, Tuberculose e malária investirem em pesquisas contra essas doenças. Acesse www.iTunes.com / REDSound.

Para ajudar na captação de fundos, a Coca Cola firmou uma parceria com o movimento RED (criado por Bono Vox) para arrecadar fundo para a ONG Global Fund to Fight Aids, Tuberculosis and Malaria (The Global Fund), por meio da plataforma de arrecadação OMAZE, onde as pessoas podem doar a quantia que quiserem. As pessoas que efetivarem essas doações irão concorrer a experiências únicas como visitar o backstage do U2 e ganhar uma guitarra de Bono Vox, ingressos para shows do Dj Avicci e uma tour VIP no estúdio da gravadora do Queen em Montreux, na Suiça. Para colaborar com a campanha e concorrer a essas experiências, visite o site da ação.

Coca Cola e a luta contra a AIDS

A  Coca-Cola se mobiliza na luta contra a AIDS desde 2006 e se comprometeu a arrecadar mais de US $ 15 milhões para essa causa através da conscientização, educação e prevenção. Em 2011, prometeu US $ 5 milhões para a ONG Global Fund , através da parceria com a (RED) e aumentou o seu compromisso com uma doação de 2000 mil dólares. Este ano, a Coca-Cola busca alavancar sua mobilização com a ativação da campanha Share The Sound em mais de 40 países do mundo.  Já a Global Fund  investe mais de US $ 4 bilhões por ano para apoiar os programas contra diversas epidemias em mais de 140 países. Saiba mais no site da instituição.

Todos os dias nascem, em média, 650 crianças com o vírus HIV e apesar de existir medicamentos que reduzam em até 95% as chances da mãe transmitir o vírus para o bebê, eles não estão disponíveis para a maioria. Em 2013, porém, o número de pessoas com acesso ao tratamento aumentou , considerado um marco na luta contra a AIDS.