Quem é a mulher que te inspira?

10/03/2015

SIM

Quem é a mulher te inspira? É Com esse call to action que a organização Women For Women International convidou homens e mulheres a celebrarem o poder das mulheres com a sua campanha #SheInspiresMe, que comemorou o Dia Internacional da Mulher de 2015.

A ideia era colecionar diferentes histórias de mulheres que tenham proporcionado alguma mudança positiva na vida de alguém. Para isso, as pessoas compartilharam até o dia 8 de março uma mensagem homenageando a mulher que as inspira de alguma forma com as hashtags #SheInspiresMe e #WfWI. A homenagem podia ser através de uma simples mensagem de texto nas redes sociais, uma foto ou vídeo, que foram incluído no canal oficial da campanha no Youtube. As melhores histórias foram divulgadas nas páginas oficiais das redes sociais da Women For Women International.

Apesar da grande maioria das homenageadas serem as mães dos internautas, as histórias compartilhadas até o momentos  são diversas. Entre elas a histórias da primeira taxista no Afeganistão Sara Bahayi, que vem enfrentando a missão de incentivar outras mulheres a se inserirem nessa profissão dominada por homens. Maryam Umar, uma jovem nigeriana que “não sabia que as mulheres tinham direitos” e que voltou a estudar para se tornar uma professora também foi uma das homenageadas no twitter.

Veja abaixo outras homenagens.

mae

 

taxi

 

Women for Women International

Reconhecida por seu impacto global nas mulheres, a organização Women For Women tem ajudado mais 420 mils mulheres marginalizadas em países afetados pela guerra. Em um espaço voltado para diversas aprendizagens, essas mulheres podem aumentar a sua capacidade de ganhar uma renda com novas habilidades que estão em demanda em seus países. Além disso, elas aprendem sobre seus direitos legais, saúde e nutrição. O objetivo da Women For Women é tornar essas mulheres mais fortes,  assim como suas famílias e comunidades.

O Trabalho da organização é constantemente divulgado e meios de comunicação internacionalmente conhecidos, incluindo a BBC, CNN,  The Guardian e The New York Times.

Para ajudar a Women For Women International, clique aqui.