Toyota: em busca da imagem de empresa 'verde'

09/11/2007

Por que não? Ou melhor, Why Not. Este é o site da Toyota que concentra todo o marketing social da empresa. A principal estratégia é consolidar a imagem de que a Toyota é uma indústria comprometida com a preservação ambiental, além de socialmente responsável. As peças de publicidade destacam os carros híbridos (movidos a gasolina e eletricidade). Garantem que se ainda não é possível construir um carro sem poluir o meio ambiente, esta é uma das metas da Toyota. No <a href=” ?s_van=” blog.toyota.com http: GM_BTN_BLOG
Toyota Open Road Blog além da propaganda do carro híbrido Lexus, a empresa convoca os estudantes de segundo grau para uma competição em prol do meio ambiente. O vencedor será anunciado no Dia da Terra.

A propaganda ‘verde’, entretanto, tem gerado controvérsias. É que os carros movidos por biocombustível ou energia elétrica emitem menos CO² mas também emitem o gás. Na Noruega, as montadoras foram proibidas de associar na publicidade de venda de carro as palavras verde, amigo do meio ambiente, ecológico e outras que possam levar o consumidor a achar que está levando um produto que não polui.