25/05/2016

Homofobia

Toda história de amor merece ser contada.

Viva o amor

25/05/2016

Toda história de amor deveria ser admirada e servir de exemplo. Mas não é exatamente desta forma que acontece, não é? Afinal, são tantas as pessoas que ainda se escondem atras de um padrão de relacionamento para se sentirem aceitos na sociedade. Felizmente não é a história do casal da campanha “Amor Escondido”, que viralizou nas redes sociais.

Dias depois de nos chocarmos com mais um caso de intolerância à comunidade LGBT envolvendo uma pastora evangélica, a campanha criada pela Sin Comunicação explora o conceito o preconceito esconde o direito de amar.  A campanha, criada para as ONG’s Movimento Espírito Lilás (MEL) e o Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ),  lembra que a luta da comunidade LGBT não é por privilégios mas pelo direito de poder celebrar o amor sem ter vergonha ou medo.

“Amor Escondido” foi desenvolvida para celebrar o Dia Internacional de Combate a Violência Homofóbica, comemorado no dia 17 de maio, e veiculada até o dia 20 na internet e na programação aberta da TV paraibana. Nas redes sociais, viralizou com mais de 7 mil curtidas, 658 mil visualizações e 8 mil compartilhamentos. “É muito bom ver que as pessoas estão dando abertura para essa discussão. Para termos uma sociedade mais justa e consciente, é preciso promover o debate aberto com todos”, comenta Renan Palmeira, coordenador do MEL ao Jornal da Paraíba.