Coca Cola lança latinha especial para divulgar o Peace One Day

28/08/2009

Pela primeira vez, a Coca Cola lançou uma edição especial com um milhão de latinhas de 330 ml em apoio a uma iniciativa sem fins lucrativos, Peace One Day, comemorado em 21 de setembro. As latinhas, que começam a circular na Grã-Bretanha em setembro, trarão um texto conclamando as pessoas a se mobilizarem: What you will do? (o que você vai fazer?). No dia 21 de setembro, o site da empresa será modificado para divulgar a paz. O programa de relacionamento da empresa vai sortear entre seus participantes uma passagem para a celebração do aniversário da inciativa no ano que vem, em Paris (leia mais aqui). Criado em 1999 como um dia mundial de cessar-fogo e não-violência a partir da inciativa do cineasta e ator inglês Jeremy Gilley, o Peace One Day teve a adesão de 192 países membros das Nações Unidas em 2001. Em 2007, por conta dessa iniciativa, o cessar-fogo no Afeganistão permitiu que 1,4 milhões de crianças fossem vacinadas contra a poliomelite. No ano seguinte foram vacinadas mais 1,6 milhões de crianças.