As diferenças pelo olhar das crianças

28/01/2015

eyes 2

A campanha Eyes of a Child  mostra uma espécie de jogo educacional entre crianças e seus pais, no qual eles teriam que imitar da melhor maneira possível as diferentes feições que diversas pessoas faziam e que eram projetadas em uma tela. Até um determinado momento, pais e filhos encaram a brincadeira com naturalidade.  A coisa muda quando é projetada  o rosto de uma criança com deficiência.  Os pais ficam constrangidos mas os filhos  lidam com as diferenças com mais naturalidade. Ao final do vídeo, a mensagem:  “Vamos encarar as diferença com os olhos de uma criança”.

A campanha foi criada pela a Léo Burnett França, com a colaboração do Google para a Associação  Noémi. E foi apresentada no dia 3 de dezembro  de 2014 – Dia Internacional para a Deficiência. A  Noémi é  uma organização francesa sem fins lucrativos que busca mudar a percepção das pessoas a respeito dos portadores de necessidades especiais.

Nós queremos que vocês olhem para essas pessoas de uma maneira positiva, respeitando sua dignidade e oferecendo alegria e felicidade“, afirma a associação em seu site. A ideia da campanha é incentivar as pessoas a resgatar a espontaneidade perante as pessoas portadoras de necessidades especiais. O vídeo “Eyes Of a Child” já possui quase 2 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.