A realidade não tem filtros

27/08/2013

Popular no Chile, o aplicativo InstaWeather permite fotografar com as informações meteorológicas do momento e utilizar filtros que tornam as imagens mais bonitas, como o Instagram. A agência Mayo Draft FCB aliou a popularidade dos aplicativos de imagem para mostrar a realidade social de quem está enfrentando o inverno nas ruas. A campanha criada para a ONG Fundación Gente de la Calle usa imagens de moradores de rua com os recursos do aplicativo InstaWeather para lhes conferir visibilidade (confira aqui outras campanhas que tratam da invisibilidade de pessoas em situação de risco). A campanha foi lançada dia 02 de agosto.

De acordo com a ONG, enquanto milhões de chilenos comemoram o inverno em diferentes plataformas sociais, existem outros milhares que morrem de frio nas ruas. “É por isso que esta campanha visa sensibilizar para a realidade do nosso país, utilizando as mesmas plataformas que compartilham fotos quentes dias do outro lado da moeda, através de imagens reais de pessoas que vivem nas ruas. O principal objetivo desta ação é gerar consciência para novos membros, voluntários e doações de pessoas físicas e jurídicas que querem mudar esta realidade.”