Uma embalagem que não expõe o seu conteúdo de forma transparente pode causar muita dor de cabeça a marcas consagradas. A imagem acima, disponível no site da Nestlé, é parte da campanha de promoção da bebida achocolatada Alpino Fast. Apesar da bebida ter o mesmo nome e a mesma cor do chocolate e ainda trazer um bombom na embalagem, não é feito a partir do Alpino. O aviso está na própria embalagem. Entretanto, a Anvisa considerou que frase do rótulo não é suficiente para deixar de confundir o consumidor e proibiu a publicidade da bebida. Há também procedimentos de investigação no Ministério da Justiça e nos Procons do Rio e de São Paulo. Hoje, o Ministério Público do Rio de Janeiro ingressou com uma ação civil pública para impedir a venda do produto. O CONAR está avaliando o caso. Para a Nestlé, há um certo exagero nas críticas à bebida. De acordo com a empresa, a bebida foi produzida tendo como referência o aroma e o sabor do bombom Alpino e a frase informa apenas que dentro da garrafa não é o chocolate meramente derretido. Com informações da Folha de S. Paulo, G1, O Dia e Portal Exame.