Campanha compara veículos a armas

11/01/2011

 /

Veículos podem ser tão perigosos quanto armas de fogo (Divulgação/Ecovia)

Fotos: Divulgação / O tamanho das armas será relacionado ao tamanho do veículo, para representar a ideia do acidente e da tragédia que pode ocorrer

Lançada em dezembro, no início das férias, pela Polícia Rodoviária Federal e a  concessionária Ecovias, a campanha de segurança no trânsito para as rodovias paranaenses compara os veículos a armas de fogo. Cerca de 30 painéis foram colocados na BR-277 ao longo de 136 quilômetros entre Curitiba e as praias. Além da rota para o litoral, 23 painéis da campanha serão instalados no trecho da BR-277 entre Guarapuava, na região Centro-Sul do estado, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, que é administrado pela concessionária Ecocataratas (do mesmo grupo da Ecovia – Ecorodovias).  A campanha será veiculada até março.

As imagens de armas de fogo foram vinculadas às principais infrações de trânsito cometidas pelos motoristas, como excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens em locais proibidos, conduzir falando ao celular, entre outras. Entre as associações feitas na campanha estão que a moto é uma arma nas mãos de quem corre, o carro é uma arma nas mãos de quem fala ao celular, o caminhão é uma arma nas mãos de quem está com sono. O tamanho das armas foi relacionado ao tamanho do veículo, para representar a ideia do acidente e da tragédia que pode ocorrer com cada um. Dica do Ricardo Hurmus.