Campanha mostra os EUA de 50 milhões de famintos

26/11/2010

O Departamento de Agricultura e Economia dos EUA (USDA) divulgou um relatório que aponta mais de 50 milhões de americanos, incluindo 17 milhões de crianças, passando fome. A situação é reflexo direto da crise econômica mas muita gente acha que o problema está na falta de disposição para o trabalho. Para conscientizar as pessoas e mostrar que os esteriótipos estão equivocados, o AdCouncil e a ONG Feeding America lançou uma campanha com estrelas de Hollywood.

Os atores Matt Damon, Taye Diggs e Ana Ortiz interpretam e contam as histórias de pessoas reais que estão enfrentando dificuldades financeiras.  O filme protagonizado pelo ator Ben Afflek traz as estatísticas: 1 em cada 6 americanos passam fome. A campanha foi criada pro bono (sem custos)  pela agência Cutwater, de San Francisco.

No site da Feeding America são divulgadas as fotos e as histórias de pessoas que têm dificuldade de alimentar a família porque ganham pouco ou estão desempregados. A instituição também está arrecadando donativos e assegura que cada US$ 1 doado garante 7 refeições.