Campanha premiada mobilizou NY

26/06/2007

 

Em breve, 20% da população mundial terá dificuldade em ter acesso à água. E atualmente, todos os dias, cerca de cinco mil crianças morrem em decorrência de doenças causadas pela falta de água limpa. Este filme mostra como foi feita a campanha Tap Project criada pela agência Droga5 de Nova York, que ganhou o festival de Cannes na categoria Titanium (campanhas integradas). O objetivo foi mobilizar as pessoas para o problema e angariar fundos para o programa da Unicef.

No Dia Mundial da Água (22 de março) cada copo de água pedido nos restaurantes e bares de Nova York era vendido por US$ 1, destinados à Unicef. O dinheiro angariado – US$ 5,5 milhões – foi o suficiente para minimizar o sofrimento de milhares de crianças durante um ano. A campanha contou com a adesão voluntária de celebridades e foi considerada pela Unicef a mais bem-sucedida estratégia de mobilização em 56 anos. Em 2008, mais 30 cidades norte-americanas participarão. E em 2009, espera-se que mais 100 cidades em todo o mundo façam parte da campannha. Leia mais no hotsite do programa Tap Project.

Por Karla Mendes