Campanha sobre Síndrome de Down ganha 7 Leões de ouro em Cannes

26/06/2012






Na Itália, no Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março), diversas campanhas de marcas consagradas como Pampers e Toyota exibiram versões de suas peças com atores portadores da Síndrome de Down. Programas de TV também mostraram convidados com Down. Tudo para reforçar a necessidade de se vencer os preconceitos e reforçar a integração das pessoas à sociedade, em igualdade de oportunidades. A campanha criada pela Saatchi&Saatchi Itália para a ONG Coordinamento Nazionale delle persone con sindrome di Down (CoorDown) venceu sete Leões de ouro e um de bronze no 59° Festival de Cannes realizado na semana passado.

A campanha levou ouro nas categorias Filme, PR (2 Leões), Promo & Activation, Direção (2 Leões) e Mídia (1 Ouro). E bronze na categoria Titanium e Integrated. A agência levou dois dos atores com Down que participaram da campanha para receberem os Leões.