Fora das redes

02/03/2016

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Não basta ser legal para ter presença garantida nas redes sociais. O Instagram e o Facebook estão suspendendo as contas de empresas produtoras de cannabis, mesmo nos lugares onde operam legalmente. E a Apple Store retirou do ar aplicativos relacionados ao produto. A publicidade offline é ainda mais restrita, com proibições semelhantes as enfrentadas pela indústria do tabaco: sem anúncios, filmes para TV ou comercial em rádio.

A fim de manter um ambiente seguro no Facebook, temos normas  que descrevem o que é e não é permitido no serviço. Nós removemos qualquer promoção ou incentivo ao uso de drogas“, disse um porta-voz do Facebook à reportagem da revista Fortune.

Redes Sociais Alternativas

A alternativa para as empresas é criar redes sociais focadas na cannabis . Um exemplo é a MassRoots, uma espécie de Facebook, que permite que seus usuários e  as empresas criem perfis, compartilhem imagens e conteúdos. Tudo sobre o mercado legal de cannabis, mas claro, com um alcance bem menor. Olivia Alexander, CEO de uma das empresas diz: “Nós temos que nos unir, usar a nossa voz e continuar tentando operar como um negócio normal“, diz . E para você? o comércio de cannabis é um negócio como outro qualquer? Clique aqui e leia mais sobre o assunto no artigo da revista Fortune.